Code of Ethics

PROPOSIÇÕES GERAIS:

– Não utilizar o nome da ABVP nem a sua condição de associado para obter vantagens ou privilégios pessoais.

TRANSPARÊNCIA PARA COM O MERCADO:

1) Informar com clareza e honestidade os números de audiência do blogs., respeitando as métricas usadas no mercado e apresentando sempre a fonte dos dados apresentados;

2) Não usar recursos ilícitos para aumentar a audiência do blogs. ou dos canais do blogs. (e do blogger) nas redes sociais;

3) Praticar preços justos em relação ao mercado, não oferecendo a eventuais anunciantes e patrocinadores valores tão baixos que desvalorizem o trabalho e prejudiquem os outros bloggers;

4) Caso participe em concursos ou prémios para blogs de viagens, não deverá usar qualquer recurso ilícito, fraudulento ou eticamente reprovável para angariar votos.

TRANSPARÊNCIA PARA COM OS LEITORES:

5) Em caso de posts patrocinados, o bloggers deve informar claramente o seu leitor de que se trata de um texto publicado com o apoio da empresa envolvida, seja através de um banner ou em forma de texto (no início ou final do post);

6) Em caso de viagens patrocinadas (blog trips), o bloggers deve igualmente assinalar esse facto nos textos daí resultantes (no início ou no final);

7) Em caso de viagens patrocinadas, o blogger deve deixar claro junto da entidade organizadora, antes do início da ação, que a publicação do material é da exclusiva responsabilidade do blogger, sem interferência externa, e que a mesma estará alinhada com a veracidade das informações e a qualidade das experiências vividas. Ou seja, a postura crítica do blogs. deverá sempre ser respeitada;

8) Em caso de publicação de press releases enviados por assessorias de imprensa ou departamentos de marketing, o blogger deve sinalizar a fonte do material de forma clara, e não se apropriar do texto como se fosse seu;

9) No caso de receber comissões de empresas indicadas no blog (incluindo através de programas de afiliados), o blogger deverá deixar claro para o leitor que isso acontece.

RESPEITO PELOS DIREITOS DE AUTOR:

10) Caso pretenda utilizar fotografias de terceiros, o bloggers deve entrar em contacto com o autor do material e pedir autorização para o uso da imagem;

11) Caso pretenda utilizar textos que não sejam de sua autoria publicados noutros blogs, o bloggers deve usar apenas um breve trecho do material, citar claramente a sua fonte e direcionar a leitura para a página original através de um link “follow”;

12) Caso tenha textos de autores convidados publicados no seu blogs., seja através de guest posts ou outros, a autoria deverá estar claramente indicada, não podendo o bloggers “apropriar-se” dos textos de terceiros.

Search